Encontros do Samba Rural Paulista 2ª Edição em Quadra – SP

O projeto é realizado pela Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo com apoio das Prefeituras Municipais de Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba e Quadra.

É com muita alegria que convidamos todos os amigos, a família, sambadores, sambistas e todos os amantes da cultura popular paulista a participarem deste lindo encontro que acontecerá sábado dia 05 de outubro no Município de Quadra (São Paulo)

Que horas começa?

O evento começa às 10h com um diálogo entre os grupos contemporâneos e tradicionais de Samba de Bumbo, onde faremos uma roda de conversa para que possamos pensar a real valorização de nossos Mestres e o que de fato precisam esses grupos remanescentes para não acabarem.

Um momento para ouvir também os grupos contemporâneos de Samba de Bumbo e os grupos artísticos que trabalham com a manifestação na dança e no teatro, para que possam se apresentar aos mais velhos, contar sobre seu surgimento, sua relação com samba, suas ideias e dificuldades na realização da manifestação do Samba de Bumbo também.

E o Samba?

O Samba começa às 13h com Os Filhos de Quadra abrindo as portas de cidade para os amigos dos grupos:

Samba Lenço de Piracicaba
Samba de Roda da Dona Aurora
Samba de Roda de Pirapora do Bom Jesus
Samba de Bumbo Nestão Estevam

Tragam suas presenças, saias, alegria e bora todo mundo sambar!!! Vamos reverenciar nossos Mestres fazendo o que ele mais amam: brincando samba de bumbo!!

O Projeto

Encontros do Samba Rural Paulista é um projeto contemplado pelo Edital PROAC das culturas populares e propõe reunir os grupos tradicionais e contemporâneos do Samba de Bumbo de São Paulo para celebrarem suas manifestações e dialogarem sobre os processos de transmissão de conhecimento e memória, bem como das práticas e dos valores que envolvem a tradição desta expressão da Cultura Popular Paulista.

O projeto é realizado pela Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo com apoio das Prefeituras Municipais de Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba e Quadra.

A produção do projeto é dos sambadores João Mário Machado e Mariana Egry, e vocês podem esclarecer todas as dúvidas sobre os eventos com eles pelas redes sociais, através do e-mail: [email protected] ou pelos telefones: (11) 9 – 9467- 0566 e (11) 9 – 8578.2899

Esperamos vocês lá!

Sobre o Ponto de Cultura

O Ponto de Cultura Sufruto tem por objetivos: O desenvolvimento social e econômico da comunidade através de implantação de projetos culturais, sociais, ambientais e de capacitação profissional; as fontes de recursos podem ser de receitas próprias ou através de doações, parcerias, convênios com o poder público e privado ou outras organizações de âmbito municipal, estadual ou federal.

Quer receber as novidades do nosso blog?

Insira o seu endereço de e-mail abaixo para receber gratuitamente todas as novidades do nosso blog!

Fique tranquilo. Seu e-mail está completamente seguro com a gente.