Quem Somos

Missão

Despertar o gosto pela leitura e conscientização das questões sócios culturais e ambientais.

Visão e objetivos

Desenvolvimento social e econômico da comunidade através de implantação de projetos culturais, sociais, ambientais e de capacitação profissional; as fontes de recursos podem ser de receitas próprias ou através de doações, parcerias, convênios com o poder público e privado ou outras organizações de âmbito municipal, estadual ou federal.

Valores

Trabalhamos para o convívio social e nos preocupamos em fortalecer crianças, jovens e adultos para que os mesmos enfoquem valores como de solidariedade, respeito, diversidade, cooperação, comprometimento, lealdade, tolerância e inciativa.

Nossa história

A SufrutoverdeuS nasce através de um movimento iniciado em 2002, realizando projetos com os livros, saraus ecológicos em escolas, manifestações populares e expedições ao Morro do Voturuna.

No fim de 2008 a SufrutoverdeuS contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Santana de Parnaíba, que cedeu um espaço localizado no centro histórico da cidade até o final do ano de 2017, onde esta associação atuou de forma independente, estando aberto ao público de todas as idades, sobretudo, os jovens, sendo responsável por suas ações e consequências.

O Instituto Sufrutoverdeus  sempre proporcionou o acesso a uma biblioteca para empréstimo de livros sem burocracias, contando com um acervo histórico e de pesquisa, servindo também como um local de entretenimento, realizou oficinas, apresentações, festas e sobretudo abriu acesso a salas de literatura, música e um salão multiuso, para os coletivos de Parnaíba por meio de atividades que possibilitam encontros, permitindo a troca de saberes e conhecimentos


Diretoria

Katia Castaldelli Peuckert

Conselheira Fiscal Suplente

Psicóloga formada pela Universidade Paulista

Rafael Machado Miyashiro

Conselheiro Fiscal

Músico formado pelo Projeto Guri e morador da cidade de Pirapora do Bom Jesus – SP

Miromar Cintra

Presidente

Fundador do Ponto de Cultura desenvolve trabalho sócio ambiental e cultural

Mara Alves de Paula

Secretária

Especializada na elaboração de projetos culturais e capitação de recursos

Jaderson Barboza

Tesoureiro

Desenvolve trabalhos voluntários em instituições religiosas

Marco Aurelio Rodrigo de Freitas

Secretário Suplente

Atua como agente comunitário em Santana de Parnaíba
Copyright 2020 - Ponto de Cultura Sufruto - Todos os Direitos Reservados